Curioso para saber qual a média de investimento dos líderes da categoria de varejo no Google Brasil? Será que o seu CPC está na média do mercado? E o seu CTR?
Esta semana vamos publicar uma série de posts com dados sobre as principais subcategorias do varejo.

Para começar, veja o volume médio investido na busca do Google Brasil pelos líderes do segmento em 2009:

Fonte: Dados Internos do Google

Agora confira abaixo as médias de cliques e impressões dos líderes ao longo do ano passado:



Fonte: Dados Internos do Google

Os gráficos mostram que o CPC médio caiu ao longo do ano. De R$0,17 no primeiro trimestre, chegou a R$0,13 nos três últimos meses de 2009, período mais importante para o calendário do varejo. Daí a importância de criar um histórico positivo e um alto índice de qualidade em suas campanhas ao longo do ano.

Já o CTR médio oscilou entre 2.28% e 2.40%. E as suas campanhas? Estão dentro dessa média?
De amanhã até o final desta semana, vamos publicar os números relativos às oito principais subcategorias do varejo. Acesse o nosso blog diariamente e divirta-se!


Fernanda Monteiro, Estrategista de Contas, e Felipe Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil.