Os líderes de Varejo no Google Brasil
segunda-feira, 15 de março de 2010
Curioso para saber qual a média de investimento dos líderes da categoria de varejo no Google Brasil? Será que o seu CPC está na média do mercado? E o seu CTR?
Esta semana vamos publicar uma série de posts com dados sobre as principais subcategorias do varejo.
Para começar, veja o volume médio investido na busca do Google Brasil pelos líderes do segmento em 2009:
Agora confira abaixo as médias de cliques e impressões dos líderes ao longo do ano passado:

Os gráficos mostram que o CPC médio caiu ao longo do ano. De R$0,17 no primeiro trimestre, chegou a R$0,13 nos três últimos meses de 2009, período mais importante para o calendário do varejo. Daí a importância de criar um histórico positivo e um alto índice de qualidade em suas campanhas ao longo do ano.
Já o CTR médio oscilou entre 2.28% e 2.40%. E as suas campanhas? Estão dentro dessa média?
De amanhã até o final desta semana, vamos publicar os números relativos às oito principais subcategorias do varejo. Acesse o nosso blog diariamente e divirta-se!
Fernanda Monteiro, Estrategista de Contas, e Felipe Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil.
Esta semana vamos publicar uma série de posts com dados sobre as principais subcategorias do varejo.
Para começar, veja o volume médio investido na busca do Google Brasil pelos líderes do segmento em 2009:
Os gráficos mostram que o CPC médio caiu ao longo do ano. De R$0,17 no primeiro trimestre, chegou a R$0,13 nos três últimos meses de 2009, período mais importante para o calendário do varejo. Daí a importância de criar um histórico positivo e um alto índice de qualidade em suas campanhas ao longo do ano.
Já o CTR médio oscilou entre 2.28% e 2.40%. E as suas campanhas? Estão dentro dessa média?
De amanhã até o final desta semana, vamos publicar os números relativos às oito principais subcategorias do varejo. Acesse o nosso blog diariamente e divirta-se!
Fernanda Monteiro, Estrategista de Contas, e Felipe Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil.
Gostaria de saber se a quantidade de impressões também inclui a rede de conteúdo. E mais, se esta estatística estiver sem a rede de conteúdo, podemos afirmar que o orgânico recebeu cerca de 97% dos cliques?
ResponderExcluirOlá Fernanda e Felipe,
ResponderExcluirOs dados são interessantes, mas se vocês derem uma lida no post de vocês vão notar que não está muito claro a exposição dos dados:
1) OS dados do primeiro gráfico, são por mês ou por trimestre? por exemplo em Q2 os R$ 1.041.445 é o gasto total do anunciante do trimestre ou média mensal? Não está claro pois o gráfico está apresentado de maneira imprecisa.
2) O que você quer dizer com média dos líderes? Este são dados do líder na categoria ou somátorio de um número de líderes? Por exemplo os 10 maiores na categoria? Sem esta informação o dado é irrelevante.
Obrigado e abraços
Olá Fábio e Defranco,
ResponderExcluirObrigado pelos comentários! Respondendo às perguntas de vocês:
- Os dados apresentados referem-se apenas ao investimento na Busca do Google, ou seja, não consideram a Rede de Conteúdo. Também não existe qualquer relação entre esses dados e o volume de cliques recebidos na Busca orgânica e em links patrocinados. Estes dados são apenas uma referência de investimento dos anunciantes líderes em varejo ao longo do ano.
- Os dados são trimestrais, isto é, é a média dos anunciantes líderes de varejo em cada trimestre de 2009.
É isso! Se vocês tiverem outras dúvidas é só escrever.
Obrigado e um abraço,
Felipe Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil
Parabéns para o Google, sou anunciante e apaixonado pela maneira que o google mostra as informações e pela transparencia que tudo é feito!
ResponderExcluirSempre quiz saber sobre o mercado em geral e se minhas campanhas estavam na "média" dos melhores...
Tenho uma dúvida, o Q1 gasta R$ 1.003.970 por mes em média apenas na busca por palavras, sem contar os banners, conteudo, orkut, youtube etc... é isso?
Parabéns para o Google, sou anunciante e apaixonado pela maneira que o google mostra as informações e pela transparencia que tudo é feito!
ResponderExcluirSempre quiz saber sobre o mercado em geral e se minhas campanhas estavam na "média" dos melhores...
Tenho uma dúvida, o Q1 gasta R$ 1.003.970 por mes em média apenas na busca por palavras, sem contar os banners, conteudo, orkut, youtube etc... é isso?
Olá,
ResponderExcluirRespondendo à pergunta do webcontinental, confirmamos o que foi dito em uma das respostas anteriores. Esse gasto refere-se apenas à Busca do Google e não considera banners, conteúdo, Orkut, YouTube, etc.
Obrigado e um abraço!
Felipe Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil