Inclua os endereços de suas lojas em seus anúncios
sexta-feira, 26 de março de 2010
Que tal divulgar os endereços de suas lojas nos seus anúncios do AdWords?
Para fazer isso, é só usar as extensões de anúncios locais. Você pode usar a Central de Negócios do Maps ou incluir os endereços manualmente.
Qualquer que seja a forma utilizada para cadastrar seus endereços, você os inclui em seus anúncios no mesmo local de sua conta do AdWords: na seção Extensões de anúncios, da guia Configurações, como na imagem abaixo.

Se você for o dono dos estabelecimentos comerciais, use a Central de Negócios do Maps. Essa ferramenta é gratuita e permite incluir endereços de forma manual ou mesmo fazendo o upload de uma planilha. Um benefício extra: seus endereços também serão exibidos nos resultados gratuitos da busca do Google e do Google Maps! Caso queira conectar sua conta do AdWords à sua conta da Central de Negócios do Maps, aprenda como ela funciona com as extensões de anúncios.
Agora, vamos supor que você ofereça serviços de internet wireless dentro de um café. Mesmo sem ser o dono do estabelecimento comercial, você poderia divulgar os endereços de onde está. Quando você não é o dono dos estabelecimentos que deseja exibir em seus anúncios, você pode inseri-los manualmente em sua conta do AdWords. É só clicar em "Adicionar um endereço" e preencher as informações.
O Google relaciona seus endereços à localização do usuário ou aos termos pesquisados. Depois de configurar sua conta, seu anúncio será exibido com o endereço que for mais relevante. Se não conseguirmos identificar a localização do usuário, ou caso você não tenha um endereço próximo, o anúncio será exibido sem o endereço.
Seu anúncio poderá ser exibido de três formas:
1.Nos links patrocinados acima do resultado de busca, com o mapa (que pode ser expandido)
2.Nos links patrocinados à direita, com uma 5ª linha que exibe seu endereço:

3. Nos links patrocinados do Google Maps:

Configure agora mesmo e divulgue seus endereços!
Vivian Bravo, Especialista de Produto do Google Brasil.
Para fazer isso, é só usar as extensões de anúncios locais. Você pode usar a Central de Negócios do Maps ou incluir os endereços manualmente.
Qualquer que seja a forma utilizada para cadastrar seus endereços, você os inclui em seus anúncios no mesmo local de sua conta do AdWords: na seção Extensões de anúncios, da guia Configurações, como na imagem abaixo.

Se você for o dono dos estabelecimentos comerciais, use a Central de Negócios do Maps. Essa ferramenta é gratuita e permite incluir endereços de forma manual ou mesmo fazendo o upload de uma planilha. Um benefício extra: seus endereços também serão exibidos nos resultados gratuitos da busca do Google e do Google Maps! Caso queira conectar sua conta do AdWords à sua conta da Central de Negócios do Maps, aprenda como ela funciona com as extensões de anúncios.
Agora, vamos supor que você ofereça serviços de internet wireless dentro de um café. Mesmo sem ser o dono do estabelecimento comercial, você poderia divulgar os endereços de onde está. Quando você não é o dono dos estabelecimentos que deseja exibir em seus anúncios, você pode inseri-los manualmente em sua conta do AdWords. É só clicar em "Adicionar um endereço" e preencher as informações.

Seu anúncio poderá ser exibido de três formas:
1.Nos links patrocinados acima do resultado de busca, com o mapa (que pode ser expandido)
2.Nos links patrocinados à direita, com uma 5ª linha que exibe seu endereço:

3. Nos links patrocinados do Google Maps:

Configure agora mesmo e divulgue seus endereços!
Vivian Bravo, Especialista de Produto do Google Brasil.
Tenho um cliente que deseja alterar o endereço que aparece, mas ele não consegue fazer isso, como se realiza este procedimento?
ResponderExcluir