Série Termos Institucionais: A Busca não é um processo isolado.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Como diz nosso querido evangelista de Web Analytics, Avinash Kaushik, “Conversion isn’t a one night stand” (Conversão não é como uma noite apenas). É como num jogo de futebol, quando damos os créditos somente para aquele jogador que fez o gol. Sabemos que antes da conversão os usuários fazem diversas buscas e, durante este processo, muitas vezes são expostos a anúncios e levados ao seu website. Você sabe responder quais impressões e cliques os levaram a essas conversões?
Um dos grandes desafios atuais é conseguir determinar o verdadeiro valor de uma palavra-chave e como os termos genéricos e específicos auxiliam nas conversões provenientes de uma busca por uma marca e vice-versa.
Segundo uma pesquisa das empresas americanas 360i e SearchIgnite, quanto mais um consumidor clica nos anúncios online de uma loja, maior a chance de uma conversão ser gerada. 25% das conversões de uma campanha são provenientes de consumidores que clicaram em mais de um anúncio dessa empresa. Usuários que finalizam uma compra clicam em média 15% mais no anúncio da loja do que aqueles usuários que não completam a transação. De fato, consumidores que clicam dez vezes em um anúncio são três vezes mais propensos a converter do que aqueles que clicaram uma única vez.
É por isso que a presença do seu anúncio durante todo o ciclo de compras de varejo aumenta a percepção, o valor de marca, o volume de conversões e a redução de custos (por conta do valor de retenção).
As palavras genéricas são importantes no processo de conversão pois auxiliam no ciclo de compras de produtos de varejo durante as primeiras etapas, nos momentos de conscientização e no interesse por produtos. Quanto mais específica é a palavra-chave, mais perto da realização de uma compra o usuário está. Trata-se de um momento de consideração, utilizado para comparar e obter mais informações sobre produtos. Na etapa da compra, 48% buscam pelo nome da loja ou URL para comprarem online. Desta forma, ao mensurar as vendas provenientes somente do último clique, as palavras institucionais recebem o título das mais rentáveis e, junto com ele, a preocupação sobre a concentração de receita nestes termos. Uma visão míope, superficial e injusta na maioria das vezes.
Igor Lima, Estrategista de Contas, e Roberta Plut, Gerente de Contas do Google Brasil
Um dos grandes desafios atuais é conseguir determinar o verdadeiro valor de uma palavra-chave e como os termos genéricos e específicos auxiliam nas conversões provenientes de uma busca por uma marca e vice-versa.
Segundo uma pesquisa das empresas americanas 360i e SearchIgnite, quanto mais um consumidor clica nos anúncios online de uma loja, maior a chance de uma conversão ser gerada. 25% das conversões de uma campanha são provenientes de consumidores que clicaram em mais de um anúncio dessa empresa. Usuários que finalizam uma compra clicam em média 15% mais no anúncio da loja do que aqueles usuários que não completam a transação. De fato, consumidores que clicam dez vezes em um anúncio são três vezes mais propensos a converter do que aqueles que clicaram uma única vez.
É por isso que a presença do seu anúncio durante todo o ciclo de compras de varejo aumenta a percepção, o valor de marca, o volume de conversões e a redução de custos (por conta do valor de retenção).
As palavras genéricas são importantes no processo de conversão pois auxiliam no ciclo de compras de produtos de varejo durante as primeiras etapas, nos momentos de conscientização e no interesse por produtos. Quanto mais específica é a palavra-chave, mais perto da realização de uma compra o usuário está. Trata-se de um momento de consideração, utilizado para comparar e obter mais informações sobre produtos. Na etapa da compra, 48% buscam pelo nome da loja ou URL para comprarem online. Desta forma, ao mensurar as vendas provenientes somente do último clique, as palavras institucionais recebem o título das mais rentáveis e, junto com ele, a preocupação sobre a concentração de receita nestes termos. Uma visão míope, superficial e injusta na maioria das vezes.
Igor Lima, Estrategista de Contas, e Roberta Plut, Gerente de Contas do Google Brasil
É possível utilizar o material deste blog, mediante correta citação da fonte, conforme normas da ABNT, para trabalhos acadêmicos sobre o varejo ? o Google tem algum tipo de política sobre o uso de seus materiais em trabalhos acadêmicos ?
ResponderExcluirObrigado.
Sim Gustavo, é possível utilizar os dados do blog mediante a citação da fonte.
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