Quais as possibilidades com os funis de pesquisa?
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Há algumas semanas, falamos sobre os funis de pesquisa. Agora você deve estar se perguntando: bonito e muito informativo, mas qual o efeito prático desse monte de gráficos e relatórios?
Saiba que é possível usar os dados dos funis de pesquisa de uma forma bem fácil e pragmática.
Vamos a um exemplo prático: Uma loja de flores online fez uma ação promocional para promover as suas vendas no dia das mães. Antes, esse varejista tinha uma visão bem restrita porque visualizava as conversões quando tinha o acompanhamento delas instalado. Ele não tinha como saber o impacto da sazonalidade no comportamento das conversões procedentes do Google AdWords.
Com os relatórios do funil de pesquisa, esse comerciante tem como entender o comportamento dos usuários que converteram por meio da pesquisa do Google. É possível acessar o relatório de intervalo de tempo para a conversão e comparar esse tempo médio com a receita média antes e depois da data sazonal. Além disso, você consegue visualizar no relatório de tamanho do caminho qual o tipo de comportamento em cliques e impressões que geraram o maior volume de conversões ou de receitas.
Assim, você consegue entender o comportamento esperado para eventos como datas sazonais ou ações promocionais e ver qual o comportamento esperado pelos potenciais clientes para o seu site. Em vez de fazer estimações, a ferramenta mostra o comportamento e seu impacto com fatos e informações.
Observe que chegamos a essas possíveis análises e conclusões somente com 2 dos 7 possíveis relatórios do Funil de Pesquisa.
Seja criativo para ter ideias e iniciar análises possíveis com esses dados!
Thomas Chi, Estrategista de Contas do Google Brasil
Saiba que é possível usar os dados dos funis de pesquisa de uma forma bem fácil e pragmática.
Vamos a um exemplo prático: Uma loja de flores online fez uma ação promocional para promover as suas vendas no dia das mães. Antes, esse varejista tinha uma visão bem restrita porque visualizava as conversões quando tinha o acompanhamento delas instalado. Ele não tinha como saber o impacto da sazonalidade no comportamento das conversões procedentes do Google AdWords.
Com os relatórios do funil de pesquisa, esse comerciante tem como entender o comportamento dos usuários que converteram por meio da pesquisa do Google. É possível acessar o relatório de intervalo de tempo para a conversão e comparar esse tempo médio com a receita média antes e depois da data sazonal. Além disso, você consegue visualizar no relatório de tamanho do caminho qual o tipo de comportamento em cliques e impressões que geraram o maior volume de conversões ou de receitas.
Assim, você consegue entender o comportamento esperado para eventos como datas sazonais ou ações promocionais e ver qual o comportamento esperado pelos potenciais clientes para o seu site. Em vez de fazer estimações, a ferramenta mostra o comportamento e seu impacto com fatos e informações.
Observe que chegamos a essas possíveis análises e conclusões somente com 2 dos 7 possíveis relatórios do Funil de Pesquisa.
Seja criativo para ter ideias e iniciar análises possíveis com esses dados!
Thomas Chi, Estrategista de Contas do Google Brasil
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