Série Termos Institucionais: Ocupe a posição mais premium da Busca do Google
quinta-feira, 20 de maio de 2010
A palavra-chave mais importante para o Google é relevância. E é por isso que os anúncios promovidos ao box amarelo possuem o Índice de Qualidade - a forma como o Google avalia a qualidade e a relevância de palavras-chave e anúncios no AdWords - mais alto do que os anúncios em geral. Por conta desta alta relevância, maior inclusive que a da busca natural, estes anúncios geralmente apresentam os CPCs médios mais baixos. Os termos que contêm a sua marca, na maioria das vezes altamente relevantes, mostram anúncios no box amarelo, a posição mais premium dos resultados da Busca do Google.
De acordo com relatório da Enquiro Search Solutions (Jul 2007), 71% dos usuários esperam que as marcas líderes apareçam nos resultados do topo na Busca. De acordo com o mesmo estudo, 36% dos usuários acreditam que o Google retorna os anúncios das empresas líderes e mais relevantes nas melhores posições da Busca.
No Brasil, os anúncios do box amarelo tiveram este ano uma média de CTR treze vezes maior do que os anúncios exibidos na lateral. Por conta desta alta relevância, a performance resulta muitas vezes em CPCs médios mais baixos, chegando em média a 10% menor. Daí a importância de se trabalhar CPC e Índice de Qualidade para melhorar o posicionamento. Assim, com o ganho de relevância, diminuem-se os custos gerais da campanha. Neste caso, os termos instutucionais são tão representativos que pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças na performance e, consequentemente, na rentabilidade das campanhas.
Igor Lima, Estrategista de Contas, e Roberta Plut, Gerente de Contas do Google Brasil
De acordo com relatório da Enquiro Search Solutions (Jul 2007), 71% dos usuários esperam que as marcas líderes apareçam nos resultados do topo na Busca. De acordo com o mesmo estudo, 36% dos usuários acreditam que o Google retorna os anúncios das empresas líderes e mais relevantes nas melhores posições da Busca.
No Brasil, os anúncios do box amarelo tiveram este ano uma média de CTR treze vezes maior do que os anúncios exibidos na lateral. Por conta desta alta relevância, a performance resulta muitas vezes em CPCs médios mais baixos, chegando em média a 10% menor. Daí a importância de se trabalhar CPC e Índice de Qualidade para melhorar o posicionamento. Assim, com o ganho de relevância, diminuem-se os custos gerais da campanha. Neste caso, os termos instutucionais são tão representativos que pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças na performance e, consequentemente, na rentabilidade das campanhas.
Igor Lima, Estrategista de Contas, e Roberta Plut, Gerente de Contas do Google Brasil
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