Série Termos Institucionais: Receba mais cliques e mais conversões.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Qualquer empresa que já tenha um site na Internet sabe muito bem o quanto é importante ter a sua marca presente nos resultados orgânicos de um mecanismos de busca. Mas por acaso você já tentou ou parou para calcular qual o ganho de tráfego que você teria caso, além do seu resultado natural, você também estivesse trabalhando com links patrocinados para a sua marca? Pois é exatamente nessas horas que você descobre que 1 + 1 pode ser maior que 2 graças à sinergia entre os resultados orgânico e patrocinado.
Em um estudo da Nielsen Reel Research, descobriu-se que, quando um termo de marca aparece na busca natural e patrocinada ao mesmo tempo, a marca atrai 92% do total de cliques. Por outro lado, quando o link patrocinado não está presente nesse resultado de busca, os termos de marca na pesquisa natural acabam atraindo apenas 60% do total dos cliques. Esses números deixam evidente a sinergia que existe entre os resultados orgânicos da busca e os patrocinados, e fica ainda mais claro que o anunciante tende a ganhar um volume extra de cliques dedicando uma boa atenção aos dois resultados juntos do que apenas confiando as futuras visitas do seu site apenas a um ou outro resultado separadamente.
De acordo com o artigo “Buying Your Brand On Search Up to 23% Revenue Lift!” recentemente publicado pela Omniture, o uso de termos de marca nos links patrocinados aumentou aproximadamente 23% o número de conversões em testes realizados. E o melhor: A receita gerada por cada visitante acabou sendo aproximadamente 22% mais alta! Fica aqui a conclusão de que os anúncios dos termos de marca não apenas ajudam a atrair mais visitantes para o seu site, como também, através de uma comunicação customizada, podem ser fundamentais para alavancar o ticket médio das visitas através de uma compra por impulso ou uma promoção que o cliente não pode perder.
Igor Lima, Estrategista de Contas, e Roberta Plut, Gerente de Contas do Google Brasil
Em um estudo da Nielsen Reel Research, descobriu-se que, quando um termo de marca aparece na busca natural e patrocinada ao mesmo tempo, a marca atrai 92% do total de cliques. Por outro lado, quando o link patrocinado não está presente nesse resultado de busca, os termos de marca na pesquisa natural acabam atraindo apenas 60% do total dos cliques. Esses números deixam evidente a sinergia que existe entre os resultados orgânicos da busca e os patrocinados, e fica ainda mais claro que o anunciante tende a ganhar um volume extra de cliques dedicando uma boa atenção aos dois resultados juntos do que apenas confiando as futuras visitas do seu site apenas a um ou outro resultado separadamente.
De acordo com o artigo “Buying Your Brand On Search Up to 23% Revenue Lift!” recentemente publicado pela Omniture, o uso de termos de marca nos links patrocinados aumentou aproximadamente 23% o número de conversões em testes realizados. E o melhor: A receita gerada por cada visitante acabou sendo aproximadamente 22% mais alta! Fica aqui a conclusão de que os anúncios dos termos de marca não apenas ajudam a atrair mais visitantes para o seu site, como também, através de uma comunicação customizada, podem ser fundamentais para alavancar o ticket médio das visitas através de uma compra por impulso ou uma promoção que o cliente não pode perder.
Igor Lima, Estrategista de Contas, e Roberta Plut, Gerente de Contas do Google Brasil
Bom dia !
ResponderExcluirGostaria de saber se vcs atuam também como agência na execução de campanhas. Se sim, me passem um contato por favor.
No aguardo,
Camila
www.ecelencia.com.br tudo sobre a copa do mundo de 2010
ResponderExcluir