Já escolheu o presente de Dia dos Pais?
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Mais uma importante data sazonal do varejo se aproxima. Já é hora de começar a pensar em suas campanhas para o Dia dos Pais!
De acordo com a 21ª edição do relatório WebShoppers, publicado pela e-bit, as cinco maiores datas sazonais do ano (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal) representaram um faturamento de R$ 3,35 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2009. O Dia dos Pais foi responsável por R$ 437 milhões e ficou logo atrás do Dia das Mães, que gerou R$ 440 milhões em vendas. O valor do tíquete médio do período analisado para o Dia dos Pais, de 30/07 a 13/08/2009, foi de R$ 346,00.
Enquanto no Dia das Mães a categoria de produto que se destacou foi a de Eletrodomésticos (14%), no Dia dos Pais o destaque ficou com a categoria de Telefonia/Celulares (6%). Essa preferência por aparelhos celulares se reflete nas buscas realizadas pelos usuários. De acordo com o gráfico abaixo, houve um aumento de 7% nas buscas de palavras relacionadas a aparelhos celulares nas semanas anteriores ao Dia dos Pais em 2009.
Se você quer outras sugestões de presentes, outras categorias que também fazem sucesso nessa época são as roupas, calçados, artigos esportivos e relógios e acessórios. As buscas por palavras relacionadas a esses temas tiveram um aumento médio de 10% no período de 1º de julho a 16 de agosto de 2009. Confira no gráfico abaixo:
Não perca mais tempo! Se o seu site vende produtos que fazem parte das categorias mencionadas acima, desenvolva suas campanhas com listas de palavras-chave e anúncios focados na data e coloque-as no ar o quanto antes! Conte com a ajuda do nosso site de datas sazonais.
Viviane Rozolen, Estrategista de Contas, e Felipe Ozório, Analista de Varejo do Google Brasil
De acordo com a 21ª edição do relatório WebShoppers, publicado pela e-bit, as cinco maiores datas sazonais do ano (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal) representaram um faturamento de R$ 3,35 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2009. O Dia dos Pais foi responsável por R$ 437 milhões e ficou logo atrás do Dia das Mães, que gerou R$ 440 milhões em vendas. O valor do tíquete médio do período analisado para o Dia dos Pais, de 30/07 a 13/08/2009, foi de R$ 346,00.
Enquanto no Dia das Mães a categoria de produto que se destacou foi a de Eletrodomésticos (14%), no Dia dos Pais o destaque ficou com a categoria de Telefonia/Celulares (6%). Essa preferência por aparelhos celulares se reflete nas buscas realizadas pelos usuários. De acordo com o gráfico abaixo, houve um aumento de 7% nas buscas de palavras relacionadas a aparelhos celulares nas semanas anteriores ao Dia dos Pais em 2009.
Se você quer outras sugestões de presentes, outras categorias que também fazem sucesso nessa época são as roupas, calçados, artigos esportivos e relógios e acessórios. As buscas por palavras relacionadas a esses temas tiveram um aumento médio de 10% no período de 1º de julho a 16 de agosto de 2009. Confira no gráfico abaixo:
Não perca mais tempo! Se o seu site vende produtos que fazem parte das categorias mencionadas acima, desenvolva suas campanhas com listas de palavras-chave e anúncios focados na data e coloque-as no ar o quanto antes! Conte com a ajuda do nosso site de datas sazonais.
Viviane Rozolen, Estrategista de Contas, e Felipe Ozório, Analista de Varejo do Google Brasil
Excelente, já estamos a todo vapor por aqui, e temos uma sugestão para seu paizão, Camisetasdahora.com
ResponderExcluir