Dê aos clientes o que eles procuram: cupons de desconto!
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Já pensou em oferecer cupons de desconto para seus clientes por meio de campanhas na Busca do Google? Para anunciantes que atuam tanto na Internet quanto em lojas físicas, trabalhar com cupons pode ser ainda mais interessante para gerar vendas offline embasadas em incentivos.
Esta é uma grande oportunidade para varejistas alavancarem vendas, principalmente no Natal.
Os consumidores estão cada vez mais procurando por vantagens na hora de comprar. A análise de buscas por termos relacionados a “cupons” e “cupons de desconto” confirma isso. Até agosto de 2010, o total de buscas no Google Brasil relacionadas a cupons de desconto já era duas vezes maior que o total no ano de 2009 inteiro. E o mais interessante é que os varejistas ainda não estão aproveitando essa oportunidade: em média, cada busca mostra apenas 2 anúncios e metade das buscas não mostra nenhum anúncio!
Por isso, aproveite a maior propensão dos usuários à compra no final e começo de ano. Veja no gráfico abaixo o que aconteceu no final de 2009 e começo de 2010:

Confira algumas vantagens de se trabalhar com cupons de desconto:
Felipe Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil
Esta é uma grande oportunidade para varejistas alavancarem vendas, principalmente no Natal.
Os consumidores estão cada vez mais procurando por vantagens na hora de comprar. A análise de buscas por termos relacionados a “cupons” e “cupons de desconto” confirma isso. Até agosto de 2010, o total de buscas no Google Brasil relacionadas a cupons de desconto já era duas vezes maior que o total no ano de 2009 inteiro. E o mais interessante é que os varejistas ainda não estão aproveitando essa oportunidade: em média, cada busca mostra apenas 2 anúncios e metade das buscas não mostra nenhum anúncio!
Por isso, aproveite a maior propensão dos usuários à compra no final e começo de ano. Veja no gráfico abaixo o que aconteceu no final de 2009 e começo de 2010:

Confira algumas vantagens de se trabalhar com cupons de desconto:
- Atraente para os consumidores quando gera percepção de valor;
- Estímulo de compra por impulso;
- Promover vendas offline;
- Eficácia para acompanhamento de conversões;
- Fácil monitoramento e mensuração de resultados.
Felipe Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil
Esse mês lancei uma startup voltada para cupons para os varejistas do e-commerce.
ResponderExcluirÉ uma oportunidade para amplificar o poder das promoções e dos cupons de desconto.
Convido os varejistas a conhecerem e divulgarem suas promoções: http://promoclub.com.br
Ps: não há custos iniciais para essa divulgação.
Abraços