Acompanhe a métrica de Parcela de Impressões e não perca oportunidades para vender mais!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Será que seus anúncios aparecem em todas as oportunidades para as quais estão qualificados para exibição? Caso negativo, por que não aparecem? Com a métrica de Parcela de Impressões, é possível obter essas respostas e tomar ações para que sua campanha não perca mais excelentes oportunidades.
Parcela de Impressões
- O que é: É o percentual de vezes que seus anúncios foram exibidos em relação ao total de impressões disponíveis e para as quais seus anúncios estavam qualificados para exibição.
- O que fazer: Se sua parcela de impressões é inferior a 100%, é preciso avaliar as métricas de Parcela de Impressões de Perda e entender a razão para os anúncios não terem sido exibidos.
- O que é: Representa a parcela de impressões perdidas devido a um orçamento insuficiente. Ou seja, seu orçamento é insuficiente para que seus anúncios apareçam em todas as oportunidades.
- O que fazer: Aumente o orçamento da campanha na proporção necessária. É importante avaliar a Perda de Impressões por Orçamento em “dias de pico” da campanha para identificar seu verdadeiro potencial quando a demanda é a mais alta.
Parcela de Impressões de Perda (Classificação)
- O que é: Representa a parcela de impressões perdidas devido à Classificação do Anúncio insuficiente, ou seja, a combinação entre CPC Máximo e Índice de Qualidade não foi suficiente para exibição do anúncio.
- O que fazer: Para elevar a Classificação do Anúncio, é necessário atuar em duas frentes:
- CPC Máximo: Aumentar o valor máximo do seu CPC tende a fazer com que seu anúncio fique mais bem qualificado e, possivelmente, apto a ser exibido. Um melhor posicionamento do anúncio faz ainda com que ele tenha maior propensão a ser clicado, beneficiando outras variáveis como o CTR.
- Índice de Qualidade: Para elevar o índice de qualidade das palavras-chave, é preciso otimizar as campanhas. Algumas ações que podem gerar melhorias na métrica: usar anúncios com maior CTR, pausar palavras-chave com baixa taxa de cliques, incluir palavras negativas, usar correspondências adequadas de palavras-chave, dentre outras. A página Dicas de Otimização é um bom começo para elevar a qualidade das suas campanhas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário