Anunciantes, muitas vezes, se perguntam: anúncios pagos canibalizam o tráfego proveniente da busca orgânica? Será que os cliques da busca orgânica compensariam a perda do tráfego pago?




No chamado Estudo da Pausa de Anúncios de Busca ("Search Ads Pause Studies"), que envolveu mais de 400 anunciantes, o nosso grupo de pesquisadores construiu um modelo estatístico que faz estimativas do volume de cliques incrementais nos anúncios. Ou seja, eles analisaram a porcentagem de cliques pagos que não foram compensados pelos cliques orgânicos quando os anúncios estão pausados.




Os resultados foram surpreendentes: em média, 89% dos cliques pagos através de verticais são incrementais. Isso significa que 89% do tráfego gerado pelos anúncios não são substituídos pelo tráfego orgânico quando os anúncios estão pausados. Esse número foi consistentemente alto através dos verticais, como mostra a tabela a seguir:




Veja o vídeo abaixo e leia o estudo completo (inglês) para aproveitar todo o potencial de suas campanhas de AdWords!






Natalia Calixto, Coordenadora de Contas do Google Brasil