Nada melhor do que estar no lugar certo e na hora certa, não é mesmo? O mesmo ocorre com os seus anúncios no Google, especialmente no Natal. 
Para acompanhar isso, existe a ferramenta Topo versus Lateral. Com ela, é possível ver em que posição os seus anúncios estão aparecendo durante uma pesquisa no Google. Essa métrica ajuda você a otimizar suas campanhas para que seus anúncios apareçam na melhor localização, ajudando a alcançar os melhores resultados.  
Os anunciantes podem agora obter maior visibilidade sobre quando e onde seus termos estão acionando anúncios acima dos resultados da busca orgânica.

Como segmentar seus dados utilizando o “Topo vs. Lateral”?

Para ver como seus anúncios se desempenham nas diferentes posições na página de busca do Google e nos sites parceiros, é necessário:

➡ Entrar na sua conta AdWords http://adwords.google.com
➡ Clicar em Campanha, Grupos de Anúncio, Anúncios e Palavras-chave nas abas da sua conta Adwords.
➡ Clicar no botão de segmentação na barra de ferramentas em cima de sua tabela de dados.
➡ Selecione Topo versus Lateral. Os resultados vão aparecer em fileiras em baixo de cada anúncio.

Uma apresentação completa sobre a importância do bom posicionamento do anúncio pode ser encontrada aqui.

Bruno Dalecio, estagiário para o Varejo do Google Brasil